Pimentos Recheados À Moda da Cabecinhas



Olá Malta
Hoje venho apresentar-vos a receita que fiz em direto ontem na minha Página "O Cantinho da Cabecinhas" (Link do Vídeo - Aqui)

PIMENTOS RECHEADOS À MODA DA CABECINHAS

Ingredientes:
  • 500gr Carne Picada de Vaca (podem usar qualquer tipo de carne)
  • 1 Farinheira (Podem optar por alheira se preferirem)
  • 3 Beringelas Pequenas ( ou 1 grande) (podem optar por outro legume)
  • 1 Cebola Grande
  • 5 Pimentos Grandes
  • 1 Embalagem Queijo Ralado (o que mais gostarem, eu usei Mozarella)
  • 1 chávena chá de Arroz
  • Vinho Tinto ou Branco
  • Azeite,qb
  • Sal, Pimenta, Noz Moscada
Preparação

  1. Num tacho pequeno, ferver água para arroz. Deitar o arroz quando a água estiver a ferver e temperar com pouco sal.
  2. Num tacho largo ou numa frigideira, deitar um fio de azeite para passar a carne. Deita-se a carne e vai-se mexendo até ficar passada e doiradinha.
  3. Enquanto a carne cozinha, pica a cebola finamente. Quando a carne estiver pronta junta a cebola e vai mexendo para não pegar, até que a cebola fique cozinhada.Tempera a gosto.
  4. Abre a farinheira a meio e retira o recheio. Junta o vinho a gosto à carne para dar sabor e humidade. Envolve a farinheira ao preparado da carne.
  5. Enquanto isso, vamos preparar os pimentos. Corta os pimentos a meio, no sentido do comprimento. Tira as sementes e dispõe-os num tabuleiro de forno, tempera os pimentos com um pouco de sal. Guarda uma metade de um pimento e pica finamente.
  6. Descasca as beringelas e pica finamente. Junta o pimento picado e a beringela picada ao preparado da carne e deixa cozinhar.Revê os temperos.
  7. Quando o recheio estiver totalmente cozinhado, retira o tacho do lume e junta o arroz que quiseres ao preparado.Envolve bem os dois.
  8. Vamos rechear os pimentos?Abre os pimentos de forma a que consigas incorporar o recheio neles e volta a colocá-los no tabuleiro.
  9. Espalha queijo ralado a gosto por cima dos pimentos, e leva a forno pré-aquecido a 200ºC. Baixa a temperatura para os 150ºC para que o queijo não queime e os pimentos cozinhem. Quando os pimentos estiverem moles e o queijo doiradinha, significa que tens o teu prato pronto!
  10. Acompanha com uma salada de Alface, ou uma salada de tomate e pepino. É uma combinação muito boa!

Sobrou-te Recheio?? Abre courgete no sentido do comprimento e retira o miolo (Não deites fora o miolo, congela e põe na sopa), e recheia! Fica divinal!

Espero que tenham gostado da receita!
Em caso de alguma dúvida pergunte-me!
Beijinhos



Comentários

  1. Tem muito bom aspecto e deve saber ainda melhor, beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Inicialmente olhei e não estava a perceber o que era o interior. Rapidamente fui percebendo à medida que ia lendo o teu post e fiquei deliciada...vai já para o caderno. É que eu só acho que vou ADORAR esta receita ehehe:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Baby on Board!!!

Movie Time - Filmes A Não Perder Em 2017

ESTOU DE VOLTA!!!!